Mulher é atingida por bala perdida enquanto lia Bíblia no quintal de casa, no Rio

Mulher é atingida por bala perdida enquanto lia Bíblia no quintal de casa, no Rio“Nossa casa, é a nossa segurança”, era isso que Maria da Conceição, de 53 anos, sentia até o dia de ontem. Na tarde dessa quarta-feira (26), ela estava lendo a bíblia ao lado do filho na varanda de sua casa, situada em Ribeiro de Andrade, na Zona Oeste do Rio, quando de repente é atingida na coxa por uma bala perdida. Ela foi mais uma vítima entre cinco pessoas que foram feridas por tiros na região, e uma entre três inocentes que estão hospitalizados. O marido de Maria da Conceição, Norberto Nunes, indignado com o acontecimento, relatou os fatos na porta do Hospital Albert Schwitzer, ele contou que, quando o filho foi para dentro de casa, ele ouviu o grito da esposa. A bala ficou alojada no osso e por muito pouco, ela não atingiu a veia femural.

Ela estava lendo a Bíblia quando foi atingida. O filho declarou que foi “livramento”. A família é evangélica. Há 53 anos Maria nasceu e viveu no local, nunca havia passado por tal situação. Sua perna foi imobilizada e é assim que ela deixou o hospital, aproveitando para falar sobre sua revolta pelo ocorrido. “Vou ter que andar de colete à prova de bala dentro da minha própria casa?’, questiona. O confronto entre os criminosos e a PM, fora a falta de segurança pública, tem refletido em outras áreas, como a circulação de trens, que foi interrompida por medidas de segurança. O policiamento na região foi reforçado, com auxílio de helicópteros.

Mais baleados

Outros casos parecidos com o de Maria da Conceição também protagonizaram o dia de ontem, Sérgio Luiza Rodrigues, de 50 anos, foi baleado na canela, ele também estava dentro de casa quando foi atingido, na Rua Ceres, próximo ao centro de Bangu, ele deu entrada ao hospital durante a tarde. Já Francisco de Chagas Silva, de 59 anos, foi atingido no pé quando estava chegando próximo à estação de trem de Padre Miguel. Todas essas informações obtidas das vítimas baleadas, foram dadas da sala da polícia localizada dentro do hospital.

+ Brasil

Buscar

Curtir