Publicado em: segunda-feira, 19/03/2012

Mulher do traficante FB é presa no Rio de Janeiro

Na noite deste sábado (17), a polícia militar da cidade do Rio de Janeiro prendeu Flávia dos Santos Lima, de 37 anos, esposa do traficante Fabiano Atanázio da Silva, conhecido como FB. Ele é indicado como o ex-chefe do tráfico de drogas na favela do Complexo do Alemão, zona norte carioca.

O traficante foi detido no dia 27 de janeiro deste ano, quando estava em uma residência de luxo em Campos do Jordão, cidade do interior de São Paulo. Já Flávia teve um mandado de prisão temporário despachado através da 25ª Vara Criminal do Rio, devido à suspeitas de participação nos crimes de lavagem de dinheiro e também de tráfico de drogas. Ela foi presa enquanto estava em um salão de beleza, localizado em um shopping na Barra da Tijuca, zona oeste carioca. Ela foi levada até a 39ª DP (Pavuna), de onde deve ser encaminhada para um presídio.

Segurança de FB já havia sido preso meses antes

Em janeiro, quatro dias depois da prisão de FB, Bruno da Silva Vitorino, suposto segurança do traficante também acabou sendo preso, em Cavalcanti, zona norte do Rio de Janeiro e levado à 39ª DP (Pavuna). De acordo com informações dos policiais, ele deve responder por roubo, homicídio e associação ao tráfico de drogas.

FB foi preso junto com Luiz Claudio Serrat Correa, o Claudinho CL, também traficante. Ambos foram levados até o presídio federal de Mossoró (RN). FB é considerado um dos líderes do Comando Vermelho, além de ser ex-chefe do tráfico no Complexo do Alemão. Ele ainda é suspeito de causar a queda de um helicóptero da Polícia Militar, que causou a morte de dois policiais, em outubro de 2009. FB é acusado dos crimes de tráfico de drogas, seqüestro, homicídio, porte ilegal de arma e assalto a mão armada.