Publicado em: terça-feira, 28/02/2012

Mulher de Chico Anysio divulga carta sobre saúde do humorista

Malda di Paula, esposa do humorista cearense Chico Anysio, divulgou uma carta na segunda feira (27), relatando as dificuldades que a família está enfrentando com a internação de Chico Anysio, no dia 22 de dezembro do ano passado, quando ele apresentou um quadro de hemorragia digestiva.

O texto afirma que, “no momento, ele (Chico) se alimenta através de uma gastrostomia e está com traqueotomia [tubo inserido na garganta], conectado a um respirador artificial. O tubo impede que ele fale, por isso, nos comunicamos através da leitura labial”.

A esposa do humorista ainda completa, revelando que Chico “está fazendo uso de um coquetel de antibióticos e tem permanecido mais tempo dormindo que acordado. Nos momentos em que acorda, no entanto, há sempre um sorriso e uma grande serenidade no olhar”.

Recuperação

Mesmo com todo o apoio e carinho que Chico Anysio vem recebendo desde os seus primeiros dias de internação, a esposa do humorista acredita que a recuperação não deve se concretizar muito em breve.

“Muitos fãs acreditam que em poucos dias estaremos de volta pra casa, mas, dolorosamente posso afirmar que esta data não está tão próxima como gostaríamos. Falo isso pela experiência vivenciada no último ano e sabendo que o período de recuperação é bastante longo”, escreve Malga di Paula em outro ponto da carta divulgada.

Chico Anysio permanece internado. Ontem, segunda feira (27), a internação do humorista completou 88 dias. A esposa do cearense ainda revelou que “ele já teve um problema intestinal que necessitou de uma cirurgia urgente, mas se recuperou bravamente, assim como sessões de hemodiálise, mas os rins voltaram a funcionar. Nas últimas semanas teve uma melhora significativa de todo o quadro, mas, infelizmente, outra bactéria bastante poderosa acabou infectando seu pulmão”.