Publicado em: sábado, 24/03/2012

Mulher de Chico Anysio comenta a morte de humorista

A viúva de Chico Anysio, Malga Di Paula, escreveu na noite de ontem, sexta feira (23) que os anjos estavam aplaudindo de pé o show de Chico no céu. O humorista faleceu na tarde de ontem no Hospital Samaritano do Rio de Janeiro, com 80 anos de idade.

“Aproximadamente às 15h de hoje os refletores do céu foram ligados. O show de Chico Anysio estava para começar. A plateia? Os anjos aplaudindo de pé”, escreveu Malga em uma rede social.

Segundo informações divulgadas na nota de falecimento, Chico não conseguiu resistir a uma parada cardiorrespiratória. A causa da morte foi por conta de uma falência múltipla dos órgãos, decorrente do choque séptico causado por infecção pulmonar. A morte foi declarada às 14h52.
Luta final.

Chico Anysio havia sido internado no dia 22 de dezembro do ano passado, depois de uma infecção no aparelho digestivo, posteriormente sendo diagnosticado com pneumonia.

O humorista precisou então passar por uma sessão de hemodiálise na noite de quarta feira (22) e na tarde de quinta foi preciso realizar uma punção torácica esquerda com drenagem de uma grande quantidade de sangue.

Chico Anysio estava recebendo altas doses de medicação necessária para controlar a pressão arterial, além de precisar usar uma ventilação artificial. Na tarde de ontem, aso 80 anos, Chico não resistiu a parada cardiorrespiratória.

Chico começou a lidar com problemas graves de saúda já em agosto de 2010, quando foi internado no mesmo hospital para retirar uma parte do intestino grosso, depois de ter apresentado um quadro de hemorragia digestiva. Após a cirurgia, o humorista foi diagnosticado com pneumonia.
Meses mais tarde, precisou ser submetido a uma angioplastia, procedimento que desobstrui as artérias. Desde então, estava apresentando diversos quadros de falta de ar. Em fevereiro deste ano, o humorista apresentou um novo quadro de infecção pulmonar, voltando a fazer uso de antibióticos.