sábado, abril 27, 2024
HomeBrasilMulher cai dentro de bueiro em aeroporto no Rio de Janeiro

Mulher cai dentro de bueiro em aeroporto no Rio de Janeiro

Durante a madrugada desta quinta-feira (15), uma mulher caiu dentro de um dos bueiros que ficam no contorno do terminal 1 do Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim – Galeão – no Rio de Janeiro. Daiana Santos de Almeida, de 20 anos, trabalha atuando como caixa do estacionamento para a empresa VS Parking, que realiza serviços para a Infraero. A vítima recebeu socorro de um segurança e da equipe de bombeiros que atendem o próprio aeroporto, contudo ela foi encaminhada até o hospital em um táxi.

O acidente ocorreu por volta da 1h da manhã, quando a funcionária estava em seu horário de jantar. Geralmente ela trabalha na operação de caixas no terminal 1, entretanto nesta madrugada acabou sendo deslocada para o terminal 2. Durante o seu tempo de descanso, Daiana estava fazendo o trajeto entre os dois terminais quando se acidentou perto do desembarque.

O bueiro em que ela caiu tem cerca de 1,5m de profundidade e estava sem tampa. Um segurança responsável pela área externa do aeroporto retirou Daiana do fosso. Os bombeiros que atendem no próprio Galeão prestaram os primeiros socorros, imobilizando o braço da vítima e a encaminhado até um posto médico. Porém, segundo a Infraero, a ambulância do terminal só tem autorização para sair em casos onde a vítima corre risco de morrer. Em função disso, um supervisor dos bombeiros precisou levar a funcionária de táxi até o Hospital de Bonsucesso.

Segundo informações dos funcionários do local, o bueiro que causou o acidente fica localizado em local com grande circulação para quem trabalha no Galeão, pois o trajeto diminui a distância entre os terminais do aeroporto. Pouco mais de uma hora depois do acidente, foi colocada uma divisória e um cavalete em cima do bueiro onde a jovem caiu.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias