quinta-feira, abril 18, 2024
HomeEntretenimentoMudanças facilitam entrada na Oktoberfest

Mudanças facilitam entrada na Oktoberfest

Mudanças facilitam entrada na OktoberfestA partir da próxima sexta feira, 11 de outubro, os foliões que gostam de uma boa festa contam com uma boa comemoração em Santa Catarina, na cidade de Blumenau. Isso porque o Parque Vila Germânica está recebendo a 30º Oktoberfest. Os visitantes contam este ano com uma nova opção para entrar no parque, pela Rua Alberto Stein serão duas entradas, a comissão que organiza a segurança do evento também aprovou, em uma reunião realizada na noite de segunda feira, a instalação de oito catracas na passarela localizada na Rua Humberto de Campos, responsável pela ligação do Ginásio Galegão ao Setor 3.

Esta decisão do comitê de organização de implantar um terceiro acesso teve como base o alto índice de filas registradas durante o primeiro final de semana da festividade. Alguns visitantes chegaram a precisar aguardar na fila de esperar por até 25 minutos para conseguir entrar na Vila Germânica. O presidente do Parque, Ricardo Stodieck, declarou que a fila era significativa e a proposta era conseguir minimizá-la, ainda que para comprar o ingresso não tenha havido a formação de filas.

Outra alteração na estrutura para o próximo final de semana é a criação de duas catracas específicas para quem tem direito a meia entrada. Elas ficam localizadas de frente para os setores 1 e 3. Esta mudança entrou em vigor apenas na noite de ontem, terça feira, sendo que com isso, haverá o total de quatro catracas para este público específico. O número representa o dobro da última semana, quando as filas para entrar no local eram maiores na catraca de quem tinha o benefício da meia entrada. Também foi discutido na noite de segunda feira pela Comissão de Segurança a possibilidade de disponibilizar um número maior de banheiros femininos no Parque Vila Germânica.

Isso porque as longas filas de mulheres para o banheiro chamaram a atenção da organização, que reviu a partir disso a quantidade de banheiros na área externa, já que dentro dos pavilhões não há mais possibilidade de realizar adequações. Isso porque a prefeitura já entregou a planta do evento para os setores que tem a responsabilidade de ficar de olho da fiscalização. Esta alteração poderia modificar até mesmo a capacidade da festa, que hoje está estimada em 37 mil pessoas. Na noite de ontem aconteceu o primeiro desfile interno da 30º Oktoberfest, contando com a presença da banda alemã Chiemsee Rebellen.

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments