sexta-feira, abril 19, 2024
HomeTecnologiaMozilla disponibiliza versão 6 do Firefox para download

Mozilla disponibiliza versão 6 do Firefox para download

A versão 6 do Firefox foi lançada oficialmente nesta quarta-feira (17) pela empresa responsável pelo seu desenvolvimento, a Mozilla. Na terça-feira (15), uma versão beta da versão 6 já estava disponível para ser baixada pelos internautas, mas a empresa havia informado que se tratava apenas de uma edição não concluída e em fase de testes. Agora, o download da versão final pode ser feito. A Mozilla decidiu deminuir o ciclo para a liberação de atualizações, o qual agora dura um mês, enquanto antes levava até um ano para fechar uma nova versão.

A diferença no período em que as versões são lançadas refletem também na prioridade das características que vão sofrer alterações. Enquanto antes existia a expectativa em cima das mudanças com relação ao layout, agora são questões pontuais que foram melhoradas. No total, a Mozilla fez mais de 1.300 alterações e correções de bugs. Além disso, um dos pontos principais é o aumento da velocidade, com a perspectiva de ser 20% mais rápido do que o Firefox 5.

Para usar o navegador da Mozilla, o internauta deve deve usar o sistema operacional do Windows, do MAC ou do Linux. Todas as opções podem ser baixadas no site oficial da Mozilla.

Como de costume, a equipe do Internet Explorer enviou um bolo à Mozilla em parabenização pelo novo navegador. Porém, da mesma maneira como o tempo de produção do Firefox diminui, o presente foi reduzido proporcionalmente. Enquanto antes o bolo serviria a equipe completa, agora a Mozilla teve que se contentar com um “cupcake”.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias