quinta-feira, abril 18, 2024
HomeBrasilMovimento contra crueldade animal mobilizou pessoas em todo o país

Movimento contra crueldade animal mobilizou pessoas em todo o país

Neste domingo, dia 22 de janeiro, foi realizada a Manifestação Nacional contra a Crueldade com Animais, levando muitas pessoas a se mobilizarem com a causa. Crueldades envolvendo animais vêm aparecendo na mídia, principalmente na internet, em que pessoas denunciam maus tratos através de fotos e vídeos, a fim de punir aqueles que cometem atrocidades com os bichos.

De acordo com os organizadores do protesto, somente no Rio de Janeiro, estavam reunidas pelo menos cinco mil pessoas na praia de Copacabana, na zona Sul da capital. Organizações de proteção aos animais e voluntários da causa estavam presentes no evento, que aconteceu simultaneamente em diversas cidades do Brasil e também no mundo.

O protesto aconteceu em Nova York, Londres, Miami e San Diego. De acordo com informações do assessor de imprensa do movimento, Vicente Neto, apenas na Avenida Paulista compareceram 13,5 mil pessoas. Estas manifestações dão início a uma solicitação de alteração na Lei Federal 9.605/98, chamada Lei dos Crimes Ambientais. Segundo Vicente Neto, está sendo feito um novo texto para que os brasileiros possam apoiar a causa.

O intuito do movimento é conseguir aproximadamente 1,5 milhão de assinaturas que concordem com “penalidades mais severas para quem maltrata animais”. De acordo com Vicente Neto, a pena aplicada para quem comete este crime atualmente é “muito branda”, acrescentando que a pessoa que comete atos brutos contra animais paga apenas uma cesta básica.

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments