sábado, abril 20, 2024
HomeEsportesMourinho deixa Real em junho e está de malas prontas para a...

Mourinho deixa Real em junho e está de malas prontas para a Inglaterra

Mourinho deixa Real em junho e está de malas prontas para a InglaterraO carrancudo técnico português do Real Madrid encerrará sua passagem pelo Real Madrid ao final da temporada espanhol. O anúncio sobre a mudança de técnico foi comunicada na tarde de segunda-feira (29) pelo clube merengue. José Mourinho tinha contrato até 2016, mas só fica até 1º de junho. Ele leva na bagagem uma relação conturbada com a imprensa espanhola, três eliminações recentes e apenas três títulos em três anos: um campeonato nacional, uma Copa do Rei e uma Supercopa.

O desembarque deverá ser mesmo na Inglaterra, onde os tablóides dão como certo o acerto com o Chelsea, onde o treinador teve boa passagem de 2004 a 2007. Mourinho poderia levar com ele o supercraque Cristiano Ronaldo. Por lá, os jornais já apontaram 16 possíveis reforços do técnico para o Campeonato Inglês. Os nomes mais cotados são: Nemanja Matic, meia de 24 anos do Benfica; Hulk, atacante da seleção brasileira, atualmente no Zenit (Rússia); Falcao Garcia, atacante do Atlético de Madrid; Sérgio Ramos, zagueiro de 27 anos do Real; entre outros.

As principais conquistas do português à frente do Real Madrid foi na superação do arqui-rival Barcelona na Supercopa, em agosto do ano passado. Naquela época, o Barça era considerado imbatível, em grande parte, pela atuações inquestionáveis de Lionel Messi. Neste ano, o que minou a saída do português foram as duas eliminações seguidas. Na Champions League, caiu nas semi-finais para o Borussia Dortmund. Como o time merengue dificilmente alcançaria o Barça no campeonato espanhol, todos os esforços foram concentrados na final da Copa do Rei, quando o Atlético de Madrid ficou com o título, na semana passada.

Carlo Ancelotti, atual treinador do PSG, afirmou recentemente que não permanecerá nova temporada na França. Apesar da diretoria do clube francês não admitir a perda, é quase certa a ida do italiano para o comando da equipe madrilenha.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias