Publicado em: segunda-feira, 11/07/2011

Motorola EX 115 compete com smartphones

Para competir no mercado dos smartphones que vem ganhando cada vez mais fôlego, a Motorola lançou um novo modelo para servir de opção aos que estão entrando nessa tendência. A versão EX 115 também faz parte do grupo de telefones móveis que aceita dois cartões chip, aqueles que contém o número do celular e armazena algumas informações que são guardadas no aparelho.

A grande vantagem dos smartphones é por serem aparelhos que facilitam a relação do usuário com os mesmos serviços que usa quando está no computador em casa. Por valorizar o teclado, sendo maior do que os telefones convencionais, a mesma sequência do teclado do computador, que é conhecida como QWERTY, é usada nos celulares. Assim, a convergência do telefone com as redes sociais, por exemplo, é um fator que incentiva a comunicação com os contatos já existentes.

Além disso, os smartphones seguem a tendência de terem vários recursos para quem usa o celular. O uso das camêras digitais nos telefones é algo que já acontece há bastante tempo, mas agora a qualidade da imagem fica ainda melhor. Outra vantagem da interconectividade é a facilidade de compartilhar arquivos, como as fotos que podem ser tiradas. Dentro disso, o Motorola EX 115 também está incluso.

Por várias lojas terem começado a comercializar aparelhos telefônicos, motivo que pode ser vinculado à expansão das operadoras, o Motorola EX 115 pode ser encontrado em diversos estabelecimentos. Algumas empresas comercializam o produto pela internet, sendo que algumas oferecem o frete grátis como incentivo para o consumo online.