Publicado em: segunda-feira, 10/09/2012

Motorola cria smartphone que terá toda parte frontal como tela

Motorola cria smartphone que terá toda parte frontal como telaA empresa de tecnologia Motorola está se preparando para seu mais novo lançamento. A companhia vai lançar no mercado de smartphones um aparelho que não possui laterais, nem teclas. O dispositivo móvel, que tem sistema Android, tem uma tela que ocupa toda sua parte frontal.

A grande aposta da empresa está no fato, deste ser o primeiro modelo de smartphone que não possui “bordas” ao redor da tela, ou seja, a tela ocupa toda a parte frontal do aparelho. Essa nova proposta significaria uma verdadeira inovação do design de smartphones.

Lançamento do novo smartphone está previsto para esse mês. A companhia realizou uma coletiva na última semana onde aproveitou para marcar o lançamento de dois novos modelos de smartphones Razr HD e Razr M. Entretanto, a Motorola divulgou um novo convite o que aponta para a realização de um segundo evento em setembro, esse no dia 18. O momento deve ser utilizado para que a companhia, juntamente com sua parceira, a Intel, anuncie o lançamento desse novo smartphone com design inovador.

O novo modelo de dispositivo móvel da Morotola, além da novidade da tela ocupar toda a parte frontal, também conta com outras características. O smartphone deve chegar ao mercado com o sistema Android 4.1. Jelly Bean, além de contar com o processador Atom Z2580, o mais novo modelo para dispositivos móveis da fabricante Intel. Esse modelo é apontado por especialistas como o mais potente processador do mercado.

Mesmo sem uma confirmação oficial da Motorola sobre o lançamento e até mesmo existência do novo smartphone, o convite da companhia para um segundo evento no mesmo mês, aponta que o novo smartphone, vai mesmo chegar ao mercado em breve. Um dos indícios que leva a crer no lançamento do novo aparelho é o próprio cartaz, divulgado pela companhia. O cartaz traz como chamada principal a frase “Deixe-nos levar você ao extremo”, uma referência à inovação que a tela tomando toda a parte frontal do aparelho.

O evento previsto para próxima semana e que deve marcar o lançamento da inovação da Motorola será realizado em Londres. Esse é uma das apostas da empresa para o mercado de smartphones.

Os próximos lançamentos de smartphones da Motorola serão os primeiros a serem desenvolvidos desde que a empresa foi vendida para a Google. Essa fusão pode trazer modelos de dispositivos móveis rodando, puramente, o Android Jelly Bean, da mesma forma como já é possível verificar com os aparelhos da Nexus, uma linha de produtos da Google.