Publicado em: quarta-feira, 15/08/2012

Motoristas de vans protestam no Rio de Janeiro

Motoristas de vans protestam no Rio de JaneiroA manhã desta quarta-feira, 15 de agosto, começou agitada no Rio de Janeiro. Isso porque pelo menos 2 mil motoristas de van ocuparam faixas da Avenida Maracanã, localizada na zona norte da cidade. De acordo com as informações fornecidas pela a imprensa local, o bloqueio dos motoristas de van está sendo feito no sentido da pista que vai para o centro e está localizado perto do estádio do Maracanã.

Os motoristas protestam pedindo que seja feita uma licitação imediata que garanta que a categoria possa realizar as suas atividades. Os motoristas que estão participando da manifestação também querem que o bilhete único seja implantado nas vans e querem que os veículos possam começar a trafegar pelos corredores que são exclusivos para ônibus.

De acordo com os motoristas que fazem parte da manifestação, cerca de 1,5 milhão de pessoas devem ficar sem transporte nesta quarta-feira por conta do protesto da categoria. A previsão é de que até o final do dia o grupo de manifestantes saia do Maracanã e percorra o caminho até a Cinelândia, que fica no centro da cidade. A ação irá tumultuar ainda mais o trânsito na região.

Os motoristas manifestantes contaram que levaram suas reivindicações para a Secretaria de Transportes do Rio de Janeiro, mas não tiveram nenhum tipo de resposta e por isso resolveram organizar o protesto. Por outro lado, a Secretaria afirmou que não tem ainda os detalhes sobre o edital e que por isso não poderia falar sobre o assunto.