quinta-feira, abril 25, 2024
HomeTecnologiaMoto levada por tsunami japonês reaparece no Canadá

Moto levada por tsunami japonês reaparece no Canadá

Depois de uma bola de futebol, que foi levada pelas águas em decorrência do tsunami japonês, ser encontrada no continente americano, agora foi a vez de uma motocicleta. A moto, uma Harley-Davidson, foi encontrada no oeste do Canadá, e as suspeitas giram em torno de que ela tenha sido trazida ao país pelo tsunami, que devastou o nordeste do Japão em março de 2011.

Esta hipótese está sendo considerada porque a motocicleta possui plana do Japão. A Haley-Davidson foi encontrada por Peter Mark, um canadense, no dia 18 de abril. De acordo com a publicação do portal G1, o jovem encontrou a moto enquanto caminhava em uma praia da Colúmbia Britânica, estado que está localizada a sete mil quilômetros de oceano longe do litoral do Japão.

Surpresa

Peter Mark contou para o canal de televisão do Canadá, CBC, segundo a publicação do G1, que nunca é possível saber o que se irá encontrar quando se sai para caminhar e, em alguns casos, segundo o jovem, é possível achar coisas “de outro mundo”.

A suspeita de que a Harley-Davidson tenha sido trazida pelo tsunami é devido a sua placa. A motocicleta possui registrada em sua placa a prefeitura de Miyagi. Esta área foi uma das mais devastadas pelo desastre natural do ano passado. A moto estava dentro de um container, que também tinha ferramentas, tacos de golfe e aparelhos para camping.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias