Publicado em: quarta-feira, 19/03/2014

Morte de estilista afeta agenda de Rolling Stones e saúde de Jagger

Morte de estilista afeta agenda de Rolling Stones e saúde de JaggerNão, não é pela falta de bons visuais para os shows. A ex-modelo e estilista L`Wren Scott, de 49 anos, era namorada do líder dos Rolling Stones, Mick Jagger, há 10 anos. Sim, 10 anos! Por conta do falecimento dela, o primeiro show da turnê australiana, que começaria na última terça-feira (18), foi cancelado.

A tragédia aconteceu um dia antes da esperada estreia na Austrália. L`Wren foi encontrada enforcada em seu apartamento em Nova Iorque na última segunda-feira (17). Segundo os policiais que atenderam à ocorrência, não havia qualquer carta ou mensagem onde estava o corpo, nem sinais de luta ou invasão do apartamento, que estava trancado por dentro.

O fato abalou tanto o roqueiro que, segundo o baterista da banda, Charlie Watts, deixou a saúde de Mick Jagger fragilizada. Watts ainda afirmou que o vocalista ficou em estado de choque quando recebeu a notícia, durante um jantar em um restaurante.

Jagger se manifestou pelo Twitter na última terça-feira. Ele se disse absolutamente chocado com a morte de seu “amor e melhor amiga” e lembrou que ela era muito admirada por todos que conheciam seu talento. O vocalista agradeceu às homenagens de fãs e às mensagens de apoio de pessoas próximas. Entre os famosos que já foram vestidos por L`Wren estão Madonna, Naomi Campbell, Angelina Jolie, Nicole Kidman e até mesmo a primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama.

Possível suicídio

O laudo dos legistas ainda vai definir o que causou a morte de L`Wren Scott, mas a polícia trabalha com a hipótese de suicídio. Sites internacionais que cobrem o caso afirmam que ela teria uma dívida de quase US$ 6 milhões por conta de sua empresa.

Em fevereiro, ela cancelou a apresentação de sua grife na semana de moda de Londres, e apesar de ter alegado atraso dos fornecedores e, por conta disso, da produção das peças, o cancelamento teria ocorrido justamente por conta das dívidas. Apesar da situação, ela se recusava a aceitar a ajuda do namorado.