Publicado em: quinta-feira, 15/05/2014

Morre Stephen Sutton que arrecadou mais de 3 milhões de libras para entidades de luta contra o câncer

Morre Stephen Sutton que arrecadou mais de 3 milhões de libras para entidades de luta contra o câncerO rapaz Stephen Sutton tinha 19 anos e realizava tratamento contra um câncer no intestino, o rapaz criou uma página na internet onde ele dava notícias sobre seu estado de saúde, além disso ele também promoveu uma campanha para arrecadar doações que era destinadas a instituições de combate ao câncer em adolescentes.

Por meio de sua iniciativa o jovem conseguiu arrecadar pouco mais de 3 milhões de libras para essas entidades, utilizando apenas a internet, o jovem também era visto como exemplo já que ele aparecia em fotos em que ele estava sempre sorrindo e se dizendo otimista mesmo passando por fases difíceis em seu tratamento.

Sthepen declarou por meio das redes sociais que tinha uma lista de 46 desejos que ele gostaria de realizar antes de seu falecimento, dentre eles o principal era a arrecadação de valores para estas entidades, o rapaz conseguiu realizar esse desejo antes de seu falecimento.

Dentre todos os demais desejos da lista do rapaz ele conseguiu realizar mais alguns, ele pôde saltar de paraquedas, além disso ele também ele também pôde viver a emoção de tocar bateria para mais de 90 mil pessoas na final da liga dos campeões, andou de quadriciclo e também beijou um elefante.

A repercussão da morte do rapaz foi tão grande que até mesmo o primeiro ministro David Cameron se manifestou relatando que Sthepen sempre será visto como um exemplo por sua luta contra o câncer e também por sua preocupação em arrecadar dinheiro aos institutos que cuidam de jovens que como ele tem essa doença.

O comunicado da morte de Sthepen foi feito por sua mãe na mesma página onde o rapaz realizava suas postagens de incentivo e onde ele também se mostrava otimista através das imagens postadas, Sthepen tinha 19 anos de idade.