Publicado em: terça-feira, 12/03/2013

Morre pai de Emersom e Wilson Fittipaldi

Morre pai de Emersom e Wilson FittipaldiO piloto Emerson Fittipaldi utilizou o seu perfil nas redes sociais para homenagear o seu pai, Wilson Fittipaldi, também conhecido por todos como o Barrão, que faleceu na madrugada da segunda-feira, dia 11 de março, aos 92 anos de idade. Barão era pai dos dois ex-pilotos Emerson, de 66 e Wilsinho, de 69 anos, o ex-radialista estava internado desde o dia 25 de fevereiro, fazendo um tratamento intesivo coronariano no Hospital Copa D’Or, na cidade do Rio de Janeiro, na zona sul da cidade.

O enterro do ex-radialista irá acontecer na cidade de São Paulo, no Cemitério da Paz, no Morumbi, segundo informações da postagem pelo filho Emerson, no microblog Twitter. Também pela rede social o ex-piloto prestou mais uma homenagem ao seu amado pai. Ele contou que ontem ele falou ao pé do ouvido do pai dele que ele tinha uma família linda, que todos estavam torcendo e orando muito para que o pai dele melhorasse, e que Deus sempre amou bastante a família dele, e o pai dele também. Foi neste momento, pela primeira vez desde que estava internado em que o pai, o Barão, abriu os olhos, balançou a perna, movimentou a boa, demonstrando sinais de amor para a família que ele tanto amou, e que ainda ama muito ele.

Emerson falou mais, que o Brasil e o automobilismo perderam uma grande pessoa, que amou tanto o esporte, mesmo esporte que ele e o irm”ao dele amam muito, e que graças ao incentivo dele, o piloto acabou entrando nesse esporte que ele ama muito. Ele declarou o amor ao pai e a mãe, falando que ele deve tudo a eles, e terminou falando que ama muito o grande patriarca da família Fittipaldi.

O ex-piloto também publicou em seu Instagram uma foto em que aparece ao lado da esposa e dos filhos, abraçados ao pai dele. E de legenda ele escreveu que sente muitas saudades, e agradeceu tudo que o Barão sempre fez por ele e pela família.