Publicado em: quinta-feira, 27/03/2014

Morre no Rio Grande do Sul Paulo Schroeber, ex-guitarrista da banda Almah

Morre no Rio Grande do Sul Paulo Schroeber, ex-guitarrista da banda AlmahMorreu em Caxias do Sul (RS), na última segunda-feira, o guitarrista Paulo Schroeber, aos 40 anos, e ex-integrante da banda Almah. A assessoria de imprensa do músico informou que Schoroeber estava na UTI do Hospital Nossa Senhora Medianeira, no mesmo município, internado para tratamento do coração.

O procedimento, entretanto, não surtiu efeito. A nota da assessoria afirmava que se tratava de uma reconfiguração do aparelho cardíaco e que, após a falha, Paulo Schroeber aguardava por um transplante, que acabou por não acontecer.

Após isso, houve acumulo de água do pulmão, ocasionado pelo inchaço do coração, que passou a pressionar o órgão e tornar a respiração difícil. A passagem do grutarrista pelo Almah também foi marcada pela presença de Felipe Andreoli e Edu Falaschi, do Angra, e pela gravação do disco “Fragile Equality”. Os últimos trabalhos do guitarrista foram com as bandas Hammer 67 e Astafix.

Lembrança do amigo

Eduardo Falaschi publicou nota em seu perfil do Facebook lamentando a morte do amigo, e agradeceu todo o esforço da família durante os últimos e mais difíceis momentos da vida dele. O corpo de Paulo Schroeber foi velado no Memorial São José, também em Caxias do Sul, e cremado logo após, atendendo a vontade do próprio músico, que já havia pedido isso à família.

Paulo Schroeber deixou a banda de Falaschi em 2012 para realizar os tratamentos médicos, e foi reconhecido na época pelos ex-companheiros de Almah como um grande músico. O líder da banda contou que conheceu o amigo em um teste para escolher o guitarrista do Almah. Edu Falaschi lembrou que Paulo foi bastante sincero ao dizer que não conhecia nenhuma música da banda ou de Angra, mas demonstrou uma técnica única com a guitarra e ficou com o posto.