Publicado em: quinta-feira, 02/05/2013

Morre músico Chris Kelly, aos 34 anos

Morre músico Chris Kelly, aos 34 anosFoi confirmada na manhã dessa quinta-feira (2) a morte do cantor Chris Kelly, de 34 anos, que ficou famoso após fazer sucesso na dupla de rap Kriss Kross. Ele foi encontrado inconsciente em seu quarto e a morte ainda tem causa desconhecida.

O Centro Médico de Atlanta informa que uma autópsia será realizada a partir dessa quinta-feira (2). Contudo, informações ainda não oficiais foram divulgadas apontando que pelas condições a qual o cantor foi encontrado indicam uma possível overdose.

Chris Kelly fez sucesso ao lado de Chris Smith nos anos 90, com o single chamado Jump. Uma das marcas registradas da dupla era se apresentar utilizando as roupas pelo lado avesso. Eles tinham o apelido de Mac Daddy e Daddy Mac. O dois jovens eram naturais da cidade de Atlanta e foram descobertos pelo produtor Jermaine Dupri quando se apresentavam em um centro comercial.

O sucesso chegou a eles quando tinham 12 anos e disputaram com grandes nomes da música um lugar na lista das músicas 100 mais tocadas do levantamento da Billboard. Kriss Kross chegaram a ficar e primeiro lugar por uma semana e ainda outras sete semanas nas paradas da Billboard. Os dois ficaram juntos profissionalmente por oito anos, quando decidiram dar um tempo na carreira. Juntos, eles receberam um disco de platina duplo.

Ainda em fevereiro desse ano a dupla chegou a reunir-se para tentar um retorno aos palcos, mas o que infelizmente acabou não acontecendo a tempo.

Faz parte da carreira de Kriss Kross a gravação de cinco álbuns, que são: Totally Krossed Out, de 1992, Da Bomb, de 1993, Young, Rich & Dangerous, gravado três anos depois, em 1996, depois um álbum remixado, chamado Best of Kris Kross Remixed ’92 ’94 ’96, também lançado em 1996 e o último, de 1998 levou o nome de Gonna Make U Jump.