Publicado em: terça-feira, 08/05/2012

Morre Maurice Sendak aos 83 anos

Nesta terça-feira (8), o ilustrador e autor norte-americano, Maurice Sendak, faleceu aos 83 anos. O escritor, famoso pela obra “Onde vivem os monstros”, morreu nos Estados Unidos em uma unidade de saúde em Danbury, em Connecticut. A morte do autor foi confirmada por sua amiga Lynn Caponera, que estava com ele no momento do falecimento.

Segundo ela, na sexta-feira (4), Sendak teve um derrame. Outras obras do autor são conhecidas da literatura como “Outside over there”, “Os sete monstrinhos” e “In the night kitchen”. “Onde vivem os monstros”, um de seus mais conhecidos trabalhos, ganhou uma adaptação para o cinema feita pelo diretor Spike Jonze em 2009.

Maurice Sendak

Maurice Sendak nasceu no Brooklyn, em Nova York, no ano de 1928. Ele não chegou a frequentar uma universidade e, antes de ser empregado como vitrinista na FAO Schwarz, em 1948, passou por diversos trabalhos. Seu sonho desde pequeno era se tornar um ilustrador, e isso aconteceu em 1951, quando ganhou um contrato para trabalhar para “Wonderful Farm”.

Mais tarde começou a escrever suas obras. O autor receber diversos prêmios como Hans Christian Andersen e Prêmio Laura Ingalls Wilder. O filme de sua famosa obra “Onde vivem os monstros” teve em seu elenco nomes como Mark Ruffalo, Catherine O’Hara, Paul Dano, Catherine Keener, Forest Whitaker e James Gandolfini.