Publicado em: quinta-feira, 17/01/2013

Morre humorista Clayton Silva da Praça é Nossa

Morre humorista Clayton Silva da Praça é NossaA Praça é Nossa perde mais um humorista. Clayton Silva faleceu na noite de terça-feira (15), em Campinas (SP). O humorista tinha 74 anos e lutava contra um câncer há três.

Silva fazia parte do elenco desde 1987, com os personagens Louco e Caipira. Nestes últimos anos, ele fez poucas participações na Praça É Nossa, devido aos problemas de saúde recorrentes. O comediante ficou conhecido por criar os bordões “to de olho no sinhô” e “êta fuminho bão”.

O SBT fez um comunicado oficial informando o velório de Clayton Silva, que acontece na tarde desta quarta-feira (16) no crematório da Vila Alpina, em São Paulo.

A Praça é Nossa

O programa comemorou 25 anos em 2012, antes um programa no mesmo formato era exibido na década de 1970 pelo apresentador Manoel de Nóbrega.

Atualmente, a Praça é Nossa vai ao ar no SBT todas as noites de quinta-feira. Além do apresentador Carlos Alberto de Nóbrega (filho de Manoel de Nóbrega), o elenco atual é formado por Nina, Tropa de Malukos, Batman e Robin, Jeca Gay, Explicadinho, Matheus Ceará, Dr. Errey, Bigode, Saidera, Seu Memê, João Plenário e Paulinho Gogó.

Além dos humoristas, A Praça é Nossa também ficou conhecida por receber personalidades de áreas distintas em seus quadros, tais como o rei Pelé, o polêmico Clodovil, o campeão Popó, os medalhas de ouro do vôlei Maurício, Tande, Pampa e Giovane; as musas do basquete Paula e Hortência; Dercy Gonçalves, os cantores Daniel, Fagner, Fábio Jr, Leonardo, Agnaldo Rayol, Zezé di Camargo e Luciano; as cantoras Kelly Key, Roberta Miranda e Gil; Celso Portiolli, Eliana, Isabella Fiorentino e Arlindo Grund, os jornalistas Carlos Nascimento e Boris Casoy; e bandas como Jota Quest, Charles Brown Jr., Falamansa, Família Lima, Fat Family, entre muitos outros.

Há 25 anos, Carlos Alberto de Nóbrega comanda a atração, que também conta com a performance de Marcelo de Nóbrega, seu filho, que começou como ator e hoje dirige o programa e interpreta o Explicadinho.