Publicado em: quarta-feira, 02/01/2013

Morre editor de som de “O senhor dos Anéis”, Michael Hopkins

Morre editor de som de “O senhor dos Anéis”, Michael HopkinsEle ganhou o premio do Oscar duas vezes na categoria de melhor edição de som. Michael Hopkins fez parte da equipe de produção de toda a trilogia do filme. A morte aconteceu na Nova Zelândia, onde se acidentou enquanto praticava canoagem. Ele tinha 53 anos e se afogou depois que o bote esvaziou. Michael estava com sua mulher e um amigo descendo um lance de corredeiras do rio Waiohine. Os dois sobreviveram. A região em que estavam é Tararua Ranges, na Ilha Norte.

Como editor de som, Michael recebeu o primeiro Oscar no ano de 2003. O trabalho foi realizado com Ethan Van der Ryn em “O Senhor dos Anéis: As Duas Torres”. Depois de três anos, em 2006, veio o segundo Oscar pela edição do filme “King Kong”, que também teve a parceria de Van der Ryn. Além disso Michael fez a edição dos outros dois primeiros filmes de “O Senhor dos Anéis”, que teve a direção do também neozelandês Peter Jackson.

No ano de 2008, Michael foi indicado à ganhar a estatueta de Hollywood pela edição de som no filme “Transformers”. O editor também realizou seus trabalhos em outros longas como o “Super-Homem”, de 1978, “Blade Runner – Perigo Iminente”, produzido em 1982, “007 – Operação Tentáculo”, de 1983, e “O Último Imperador”, em 1986.