quinta-feira, abril 18, 2024
HomeFamososMorre ator que se enforcou em encenação da Paixão de Cristo

Morre ator que se enforcou em encenação da Paixão de Cristo

Durante a tarde deste domingo (22) morreu o ator Tiago Klimeck, de 27 anos, que teve um enforcamento acidental há cerca de duas semanas, durante uma peça de teatro. A informação de sua morte foi confirmada pela Santa Casa de Itapeva, interior de São Paulo, local onde ele estava internado em coma profundo. Seu estado de saúde era muito grave. De acordo com o hospital, a morte foi verificada às 17h15.

O acidente aconteceu durante a Sexta-Feira Santa, no dia 6 de abril, na cidade de Itararé, durante uma encenação da Paixão de Cristo. O ator representava o papel de Judas Iscariotes. No meio da peça, Tiago tinha que subir em uma pedra do cenário usando uma corda em volta do pescoço e em seguida fingir um enforcamento do personagem, segundo o que está escrito na bíblica. Foi nesta cena que Tiago se enforcou, ficando em torno de quatro minutos desacordado, pois demorou para notarem que ele estava de fato enforcado e não apenas interpretando.

O figurino, assim como o equipamento de segurança que foram usados pelo ator, estão sendo enviados ao Instituto de Criminalística de Sorocaba, também no interior de São Paulo. Para o delegado José Victor Bacetti, a perícia deverá identificar a causa do enforcamento. Segundo um legista que visitou Tiago no hospital, notou que o hematoma no pescoço dele era compatível com o cordão do figurino que foi utilizado na encenação da peça.

A hipótese mais cogitada é a de que o enforcamento não tem relação com a cadeira de segurança do Corpo de Bombeiros que foi emprestada ao grupo teatral. Aparentemente, um fio da capa que Tiago utilizou foi o que o enforcou.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias