Publicado em: domingo, 23/03/2014

Morre, aos 86 anos, o humorista Canarinho, vítima de um infarto

Morre, aos 86 anos, o humorista Canarinho, vítima de um infartoO lendário Canarinho, que bradava ao telefone frases que enfureciam pessoas ao seu redor na Praça É Nossa, já não está mais entre nós. Aloísio Ferreira Gomes, aos 86 anos, não resistiu a um infarto agudo do miocárdio, que sofreu no último domingo (16). Ele estava internado desde esta data no Hospital Santana, na cidade interiorana de Mogi das Cruzes, estado de São Paulo. Canarinho morreu na tarde da última sexta-feira (21).

Aloísio começou na televisão em 1980, interpretando o personagem Garnizé, do Sítio do Picapau Amarelo, na Rede Globo. Porém, foi no SBT que encontrou a fama. Ele chegou à emissora de Silvio Santos em 1987, onde interpretou Canarinho até seus últimos dias de vida. Além disso, Aloísio Ferreira Gomes também teve passagens pelo rádio e cinema.

Um comunicado oficial do SBT lamentou a partida do humorista soteropolitano. Canarinho terá seu corpo cremado neste sábado (22) no Crematório da Vila Alpina, que fica na zona Leste de São Paulo. Esse foi o desejo de Aloísio durante toda a vida. A nota da emissora informou que o humorista deixou a esposa, Rosa Melo, seis filhos e três netos.

Polivalente

Nascido em 29 de dezembro de 1927, ele ingressou na carreira do entretenimento ainda aos 17 anos. Foi cantor profissional, função que o levou a São Paulo com o “Conjunto de samba do Internacional Russo do Pandeiro”. O versátil Aloísio também trabalhou como colunista de esportes para o jornal Folha da Manhã.

Ele ainda fez participações em filmes do cinema nacional, como “Sábado Alucinante” (1970) “Costinha e o King Mong (1977), e “Snuff, Vítimas do Prazer” (1977). Ao todo, Aloísio Ferreira Gomes participou de 15 filmes, alguns premiados por especialistas em cinema nacional.

Nas redes sociais, fãs, amigos e familiares lamentaram a partida do humorista, que estava prestes a comemorar 27 anos de SBT e era tido por Carlos Alberto de Nobrega como um irmão.