Publicado em: quinta-feira, 08/05/2014

Morre aos 75 anos cantor Jair Rodrigues autor do primeiro rap do Brasil

Morre aos 75 anos cantor Jair Rodrigues autor do primeiro rap do BrasilO músico Jair Rodrigues, que ficou conhecido por seu talento e irreverência, faleceu na manhã desta quinta-feira em sua residência que fica localizada em Cotia, cidade localizada na Grande São Paulo, as informações foram passadas pela Assessoria de Imprensa do cantor.

Apesar de estar com 75 anos de idade, Jair Rodrigues vendia e esbanjava saúde, de acordo com seus assessores, o músico tinha uma agenda de shows extensa que iriam começar já na próxima semana, seu falecimento pegou todos de surpresa.

O corpo de Jair Rodrigues foi encontrado em sua residência, onde ele morava com sua esposa, informações indicam que o músico se encaminhou para a sauna da casa na noite de ontem e não mais saiu de lá, na manhã desta quinta-feira a família encontrou Jair já sem vida.

A polícia científica se encontra na residência do cantor para que possam ser realizados exames no local onde o corpo foi encontrado, antes de ser encaminhado ao IML, as causas da morte de Jair Rodrigues ainda são desconhecidas.

Assim que foi feita a divulgação da morte do cantor, seus filhos Jairzinho e Luciana Mello se encaminharam à casa do cantor, juntamente com os quatro netos deixados por Jair, parentes próximos também se encaminharam à casa de Jair Rodrigues para ajudar a família nesse momento difícil, assim que soube da notícia o cantor Simoninha, filho de Wilson Simonal, também se encaminhou a residência de Jair.

Informações sobre velório e sepultamento do cantor ainda não foram divulgadas, Jair Rodrigues lançou seu último CD este ano que foi uma homenagem ao samba e a seresta, o cantor é considerado autor do primeiro Rap Brasileiro com a música “Deixa isso pra lá” e também teve ao longo de sua carreira parcerias de sucesso, como a parceria que teve com a cantora Elis Regina.