Publicado em: quinta-feira, 20/06/2013

Morre aos 51 anos o ator que viveu Tony Soprano

Morre aos 51 anos o ator que viveu Tony SopranoJames Gandolfini, ator de 51 anos, morreu ontem em decorrência de um ataque cardíaco fulminante, enquanto aproveitava um período de férias na Itália. O ator era conhecido por ter vivido o protagonista da série de TV Família Soprano, além de viver personagens em filmes como A Hora Mais Escura e O Homem da Máfia. Quem divulgou a confirmação da morte foi o canal HBO e a revista especializada em celebridades Variety. O ator deixa agora sua esposa, Deborah Lin, uma filha recém nascida e um filho de um casamento anterior.

De acordo com a emissora, Gandolfini estava curtindo as férias em Roma quando teve o infarto. Por conta da realização do 59º Festival de Cinema de Taormina, Gandolfini iria ainda visitar a Sicília. A presença dele também estava confirmada para uma aula magna junto do diretor Gabriele Muccino. O canal afirmou ainda lamentar a morte do ator, que era como um membro da grande família da emissora.

Gandolfini tinha ascendência italiana e teve uma carreira marcada por vários papéis ligados à máfia. A fama veio principalmente a partir do ano de 1999, quando passou a atuar como Tony Soprano, o chefe de uma família mafiosa que comandava Nova York. James venceu ainda três prêmios Emmy por seu personagem, chegando a faturar cerca de US$ 1 milhão por episódio.

Atualmente, Gandolfini trabalhava na série Criminal Justice, que nem havia começado a ser exibida na HBO. O ator também participou de uma peça na Broadway, ainda no começo de sua carreira, vivendo o ator principal de uma versão do Sindicato dos Ladrões. Ele havia retomado os palcos para viver uma adaptação de Deus da Carnificina.