Publicado em: terça-feira, 03/07/2012

Morre Andy Griffith aos 86 anos

O ator norte-americano, Andy Griffith, faleceu nesta terça-feira (3), aos 86 anos. A informação foi noticiada pelos sites “Huffington Post” e “TMZ”. Griffith ficou famoso no mundo todo por interpretar o papel do xerife Andy Taylor, na atração “The Andy Griffith Show”, exibida de 1960 a 1968. Com personagens marcantes, ele se tornou um dos símbolos da televisão.

Griffith, que além de cantor também era produtor, diretor e cantor gospel, residia em Dare County, cidade da Carolina do Norte. O artista estava em sua residência quando uma ambulância foi encaminhada às 7h da manhã desta terça-feira. A notícia de que o ator tinha falecido foi confirmada pelo ex-presidente da Universidade da Carolina do Norte, e amigo de Griffith, Bill Friday.

Andy Griffith

Andy Samuel Griffith nasceu no dia 1º de junho de 1926 em Mount Airy, no estado norte-americano da Carolina do Norte. Além da atração de comédia “The Andy Griffith Show”, ele também ficou famoso por atuar em “Matlock”. Aclamado por diversos trabalhos na televisão, que o tornaram um ícone norte-americano, ele recebeu vários prêmios. Em 2004, o ator recebeu uma homenagem através do prêmio TV Land Legend.

No ano seguinte, no dia 9 de novembro, Andy Griffith foi premiado com a Medalha Presidencial da Liberdade, a qual foi lhe dada pelo presidente da época, George W. Bush. Sua última participação em atrações na televisão foi em 2001, no seriado Dawson’s Creek. O ator deixa a esposa Cindi e a filha Dixie.