Publicado em: terça-feira, 12/07/2011

Morde e Assopra: Dulce descobre que Guilherme quer ceder a guarda do filho

Janice (Dhu Moraes) está desconfiada de que Herculano (Marcio Tadeu de Lima) e Anecy (Karla Karenina) estão fazendo acordo com Guilherme (Klebber Toledo) para ficar com a guarda de neto de Dulce (Cassia Kiss Magro). Sem saber o que fazer ela fala para Júlia (Adriana Esteves) sobre sua desconfiança.

Diante do alerta de Janice, Júlia decide investigar e vai até a delegacia conversar com Herculano, mas Xavier (Anderson di Rizzi) informa que Herculano está na audiência onde o juiz decidirá sobre a guarda de Amadeu.

Ciente do que está acontecendo a paleontóloga procura Dulce revela a ela que o filho está passando a guarda de Amadeu para Anecy e Herculano. Ao saber dos planos de Guilherme, Dulce afirma que ninguém vai afastá-la do neto.

Enquanto isso, inicia a audiência no tribunal e a juíza ouve Guilherme dizer que deseja passar a guarda do filho para os avós, mas todos ficam surpresos quando Júlia e Dulce interrompem a sessão, a faxineira afirma ser mãe de Guilherme e que vai ficar com a guarda do neto.

O advogado Aquiles (Dionísio Neto) protesta contra a entrada intempestiva de Dulce no tribunal, mas ela apela e consegue convencer juíza a ouvi-la. A juíza pondera e diz que vai levar em consideração o bem estar de Amadeu, para escolher se a criança fica com os avôs maternos ou com a avó paterna. As cenas devem ir ao ar nesta quinta-feira, dia 14.