Publicado em: quinta-feira, 24/11/2011

Montillo diz que desconhece propostas para deixar o Cruzeiro

Principal nome do atual elenco do Cruzeiro, o meia argentino Walter Montillo pode estar de saída do clube mineiro. A má campanha da Raposa no Campeonato Brasileiro, que pode, inclusive, levar ao rebaixamento, faz com que outros clubes tenham se interessado pelo jogador argentino.

Corinthians e Fluminense estariam tentando a contratação do atleta, já de olho na Copa Libertadores da América do ano que vem. Montillo, no entanto, disse que não tem conhecimento de qualquer proposta, e garante que está focado somente nos jogos do Cruzeiro na reta final do Brasileirão.

Montillo disse que irá se reunir com seu procurador ao fim do Campeonato Brasileiro, e aí sim analisar algum tipo de proposta. Recentemente, um grupo de investidores adquiriu 20% dos direitos do jogador, a negociação foi confirmada pelo então presidente cruzeirense, Zezé Perrela.

O Cruzeiro detém 60% dos direitos de Montillo, enquanto que o banco BMG possui 20%, e o restante é do grupo de investidores, cujos nomes não foram revelados. Uma transferência do jogador argentino para o Corinthians já vem sendo veiculada há alguns meses, e o presidente do time paulista, Andrés Sanhez, admitiu que se trata de um jogador que interessa ao clube.