Publicado em: sábado, 14/01/2012

Monique Evans pensa em lançar candidatura para deputada estadual em 2014

A ex-modelo e apresentadora de TV, Monique Evans, 55, pretende lançar candidatura própria em 2014 para tentar conquistar uma vaga de deputada estadual na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), o que faria com que ela passasse a integrar o time de celebridades que optou por seguir carreira política. A ex-modelo informou que está de mudança de São Paulo depois de ter passado sete anos morando na capital do estado homônimo e agora quer morar no Rio de Janeiro.

Evans declarou que está conversando com um partido, ao qual deve se filiar, e afirmou “vou me filiar a um partido e estudar política para ver de que maneira posso ajudar a sociedade. Quero aprender antes para depois ver como posso contribuir. Acredito que as pessoas precisam estar bem informadas para ir atrás de seus direitos e cumprir seu deveres. Eu faço isso na minha vida e gostaria de ajudar as pessoas a fazerem também”.

Evans também defende que o fato de ser mulher contibui com algumas características que podem ajudar no desenvolvimento da carreira política. “Como mãe e dona de casa, acredito no potencial político da mulher. Conseguimos, de maneira inata, desenvolver diversar atividades bem, inclusive faxina”, afirmou a ex-modelo fazendo referência à presidenta Dilma Rousseff (PT), que não usa o termo “faxina” para falar sobre a crise dos ministros.

Caso Evans concorra e vença o cargo pretendido, a Alerj vai contar com mais uma celebridade ao lado do apresentador Wagner Montes (PSD), a atriz Myrian Rio (PSD) e o ex-jogador Bebeto (PDT), tetracampeão mundial com a seleção brasileira de futebol em 1994.