Publicado em: sexta-feira, 07/03/2014

Mogi Mirim 2 x 5 Santos: Peixe goleia e mantém melhor campanha no Paulistão 2014

Mogi Mirim 2 x 5 SantosMesmo jogando fora de casa, o Santos goleou o Mogi Mirim na última quinta-feira (6), por 5 a 2, no Estádio Romildo Vítor Gomes Ferreira, em Mogi Mirim, e se garantiu matematicamente nas quartas de final do Campeonato Paulista. Além disso, o Peixe tem a melhor campanha do Estadual e é líder isolado do Grupo C, com 29 pontos ganhos, oito acima da vice-líder Ponte Preta. Já o Sapão segue na quarta colocação do Grupo D, com 12 pontos conquistados.

Sem movimentação, o Peixe não teve uma grande atuação na primeira etapa, apesar da maior posse de bola. Logo aos 14 minutos de partida, Olberdam fez o lançamento, Cicinho chegou atrasado para cortar, Serginho invadiu a área e chutou, Aranha espalmou. No minuto seguinte, Gabriel recebeu de Thiago Ribeiro na área e fez o pivô, Geuvânio recebeu, fez jogada individual pela ponta direita e chutou, Reynaldo espalmou para escanteio.

Aos 22 minutos, Serginho dominou no peito e lançou Everton Sena, que cruzou do lado direito e Fernando Baiano se antecipou para mandar para as redes, Mogi Mirim 1 a 0. Aos 31, Valdir fez grande jogada individual pela direita, a bola sobrou para Fernando Baiano, que mandou por cima do gol. No final da etapa inicial, aos 42 minutos, Emerson puxou contra-ataque e tocou para Thiago Ribeiro, a bola foi passada para Gabriel, que tocou de calcanhar para Emerson empatar, 1 a 1.

Com Cícero atuando mais adiantado, o Peixe melhorou ofensivamente no segundo tempo. Logo aos dez minutos, o meia chutou de longa distância, Reynaldo espalmou para a frente e Leandro Damião tirou do goleiro no rebote, Santos 2 a 1. Mas aos 21 minutos, Edson Ratinho cobrou falta na área, Everton Sena cabeceou, Aranha deu rebote e Magrão empurrou para as redes, 2 a 2. No minuto seguinte, porém, Cicinho tocou para o meio da área e Rildo mandou no canto direito do goleiro, Santos 3 a 2.

Santos encontra espaços e goleia o Mogi Mirim com gols no fim do jogo

Já no final da partida, aos 37 minutos, Arouca iniciou ataque pelo meio e abriu para Thiago Ribeiro, que cruzou do lado direito, Leandro Damião disputou com o zagueiro e a bola sobrou para Arouca, que tocou de voleio, Peixe 4 a 2. Aos 45 minutos, Cícero fez ótimo lançamento na direita, Cicinho tocou para o meio e Lucas Lima bateu de primeira para fechar o placar, Santos 5 a 2.

Pela 13ª rodada do Campeonato Paulista, o Mogi Mirim volta a campo neste domingo (9), às 18h30m, contra o São Bernardo, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo. O Santos, por sua vez, recebe o Oeste no mesmo horário, na Vila Belmiro, em Santos.