Publicado em: terça-feira, 10/06/2014

Modric crê que Croácia pode ‘parar’ Neymar na estreia da Copa do Mundo de 2014

Modric crê que Croácia pode ‘parar’ Neymar na estreia da Copa do Mundo de 2014Um dos principais jogadores da Croácia para a Copa do Mundo de 2014, o volante Luka Modric sabe que o atacante Neymar é acima da média, mas alertou que se outros times já conseguiram ‘parar’ o camisa dez da Seleção Brasileira, outros podem fazer o mesmo. Para o meio-campo, a Seleção Croata não fará diferente e tentará anular as jogadas do craque brasileiro no primeiro jogo do Mundial.

Adversário de Neymar no futebol espanhol, já que é o camisa 19 do Real Madrid, enquanto o atacante atua com a número 11 do Barcelona, Modric acredita que o futebol do brasileiro cresce na Seleção, talvez até pela responsabilidade maior. Por outro lado, o volante avisa que a Croácia precisa ficar atenta a outros jogadores de qualidade do Brasil, pois o barcelonista não é o único ‘perigo’.

Além de Neymar, Modric também ressaltou a qualidade de seu companheiro de Real Madrid, o lateral esquerdo Marcelo, e o zagueiro e capitão Thiago Silva, que atua no Paris Saint-Germain, da França. Em relação ao jogo válido pela primeira rodada, o jogador crê que a definição deve acontecer no setor de meio de campo.

Apesar da tradição e dos resultados recentes, Modric preferiu não apontar a Seleção Brasileira como favorita, entretanto, reconheceu que os jogadores brasileiros estão respeitando a Croácia, sem subestimar a qualidade do time europeu. O meio-campista afirma que os croatas dependem de si mesmos para mostrar suas qualidades.

Modric deve ser titular no jogo de abertura da Copa do Mundo de 2014 nesta semana

A estreia da Seleção Croata será nesta quinta-feira (12), pela partida de abertura da Copa do Mundo de 2014, às 17 horas, contra o Brasil, na Arena Corinthians, em São Paulo. Astro da Croácia, o jogador é uma das principais esperanças da equipe comandada pelo técnico Niko Kovac.