Publicado em: segunda-feira, 27/08/2012

Modric assina contrato com o Real Madrid por cinco temporadas

Modric assina contrato com o Real Madrid por cinco temporadasO Real Madrid já tem um novo jogador em seu elenco. Isso porque a equipe espanhola conseguiu fechar um acordo com o time do Tottenham Hotspur, da Inglaterra, para fazer a contratação do atleta Luka Modric para jogar no clube. As informações sobre a contratação do atleta foram divulgadas pelo próprio Real Madrid nesta segunda-feira, 27 de agosto.

Segundo o Real Madrid, o contrato assinado pelo jogador croata prevê que ele defenda a camisa do time espanhol pelas próximas cinco temporadas. Vale lembrar que as negociações entre o Tottenham e o Real Madrid para que o clube da Espanha possa ficar com o jogador aconteceram nos últimos dois meses.

Ainda de acordo com as informações que foram divulgadas pelos dois times e que circularam em notícias dadas pela a imprensa especializada, um acordo de colaboração entre as duas equipes foi fechado para os próximos anos. O acordo se refere a questões que envolvem atletas, treinadores, treinamento e também relações comerciais.

No entanto, o Real Madrid não quis informar qual o foi o valor investido na contratação do novo jogador. Porém, jornais especializados opinam que a transação para ter Luka Modric no seu elenco fez com que o Real Madrid gastasse 30 milhões de euros para ter o jogador de 26 anos de idade entre os seus atletas.

Luka Modric começou a sua carreia no futebol europeu no ano de 2005, quando jogou pelo time de Dinamo Zagrev. O jogador ficou até o ano de 2008 na equipe da Croácia e depois foi vendido para o Tottemham, onde está deste então. Na equipe de Londres, Modric jogou 160 partidas e marcou 17 gols. Já pela seleção da Croácia, o atleta marcou oito gols nas 57 partidas oficiais que jogou.