terça-feira, abril 23, 2024
HomeEntretenimentoModern Family e Mad Men são destaques no 63º Emmy

Modern Family e Mad Men são destaques no 63º Emmy

Em noite de surpresas, a série dramática Mad Men (AMC) e a comédia Modern Family (ABC) se consagraram na entrega dos prêmios da 63ª edição do Emmy Awards, em cerimônia realizada no domingo (18), em Los Angeles. Das onze categorias em que foi indicada, a série do canal ABC levou cinco para casa.

O falso documentário que fala de maneira cômica sobre relações familiares ganhou os prêmios de melhor série de comédia, direção, roteiro e atores coadjuvantes (Julie Bowen e Ty Burrell). Já Mad Men, que aborda o universo da publicidade na década de 1960, venceu o prêmio de melhor série dramática pelo quarto ano consecutivo, mas perdeu todas as categorias de atuação, roteiro e direção para as “zebras” da noite.

O drama Friday Night Lights, que tem audiência muito mais baixa do que vencedora do maior prêmio da noite, surpreendeu vencendo nas categorias de melhor roteiro para série dramática e melhor ator em drama, com Kyle Chandler, superando os favoritos Steve Buscemi, de Boardwalk Empire, e Jon Hamm, de Mad Men.

Nas categorias cômicas, o ator Jim Parsons, de The Big Bang Theory, desbancou o favorito Steve Carrel, de The Office, e levou para casa o prêmio de melhor ator em comédias pelo segundo ano consecutivo. A série Glee, uma das mais famosas dos últimos tempos, venceu apenas como melhor participação especial (Gwyneth Paltrow) e uma categoria técnica. As melhores atrizes foram Kate Winslet, por seu papel no drama Mildred Place e Melissa McCarthy, pela comédia Mike & Molly.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias