Publicado em: quarta-feira, 05/03/2014

Mocidade Alegre é eleita tricampeã do Carnaval 2014 em São Paulo

Mocidade Alegre é eleita tricampeã de São PauloCom protestos e reclamações, a Mocidade Alegre foi eleita tricampeã do Carnaval de São Paulo. O enredo deste ano foi “Andar Com Fé Eu Vou… Que a Fé Não Costuma Falhar!”, uma mensagem sobre o amor e fé, emocionando quem assistiu ao desfile. Pelo terceiro ano consecutivo, a escola de samba Rosas de Ouro é vice-campeã do evento carnavalesco.

Na zona de rebaixamento, ficaram as escolas Pérola Negra e Leandro de Itaquera, que em 2015 disputarão o grupo de acesso uma vaga para se apresentar no Grupo Especial da festa.

A Mocidade foi a terceira a desfilar, apesar de fechar dentro do limite de 1 hora e 05 minutos, a escola se destacou pelos detalhes e sincronia nas danças. A comissão de frente durante o desfile esteve vedada, uma analogia de que a fé é cega.

Solange Bichara, presidente da Mocidade, passou mal durante o desfile e apuração dos resultados, e se em meio a lágrimas, agradeceu a Deus à comunidade que abraçou mais uma vez o projeto da agremiação. Não foi apenas sorrisos, Solange chegou a alfinetar dirigentes de outras escolas que acusaram a apuração de fraudulenta, algo contestado pela presidente.

Em meio a dificuldades, a porta-bandeira Karina Zamparolli da Mocidade conta que dias antes da apresentação, realizou uma cirurgia nos rins e prestes a entrar no sambódromo, chegou a passar mal, mas não desanimou pois os outros foliões a apoiaram.

A apuração das notas ocorreu na tarde da última terça-feira (04) no Sambódromo do Anhembi, na capital paulista. Neste ano houve um esquema de segurança para evitar que alguém atrapalhe nas notas, como ocorreu em 2012, quando um integrante das escolas de samba do desfile invadiu o palco e danificou as notas das escolas.

Em 2014 houve um motivo especial, o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), criará a Fábrica do Samba, e fará um barracão para cada uma das cinco primeiras escolas de samba. A área possuirá um museu, praças de alimentação e até mesmo centrais de reciclagem.

O desfile das campeãs deverá ocorrer na sexta-feira (07).