Publicado em: terça-feira, 28/02/2012

Mobile World Congress: empresas apresentam novidades tecnológicas em feira na Espanha

Nesta segunda-feira (27) começou o maior evento de tecnologia móvel do mundo, o Mobile World Congress. As maiores empresas do ramo estão reunidas em Barcelona, na Espanha, a fim de divulgarem seus mais novos produtos, que devem chegar ao mercado mundial nos próximos meses. A edição deste ano tem como maior destaque a geração de smartphones mais velozes e com mais recursos, que ainda estão chegando ao Brasil.

Os “supersmartphones” são mais potentes e receberam novos chips e um novo visual, que se assemelha aos tablets. O evento irá reunir 1.400 companhias da área de tecnologia de mais de 50 países. Sete pavilhões espalhados por ma área de 58 mil m² receberam estandes onde ficarão expostos os mais variados e modernos produtos até o dia 1º de março. Na edição passada, o evento obteve recorde de público com 60 mil visitantes passando pelo local.

Primeiros aparelhos com quatro núcleos

As expectativas dos que estão no evento é de que sejam apresentados os primeiros aparelhos que tenham processadores de quatro núcleos, o que irá acelerar o funcionamento dos smartphones. As empresas que devem apresentar estes modelos são a HTC, Samsung e LG. A grande promessa desses aparelhos é que eles sejam cinco vezes mais velozes em comparação com os modelos que fazem uso do dual-core.

Antes do evento, a LG já havia anunciado seu mais novo aparelho, o Optimus 4X HD, um smartphone que possui uma tela de 4,7 polegadas e vem com um processador quad-core de 1,5 GHz. A Samsung, por sua vez, poderá fazer o lançamento do ultraportátil com um processador próprio. Já a HTC deverá mostrar o Tegra 3, que também irá possuir quatro núcleos.