Publicado em: sábado, 09/11/2013

MMA: Vítor Belfort encara Dan Henderson pelo UFC Fight Night

MMA: Vítor Belfort encara Dan Henderson pelo UFC Fight NightDepois de pesarem na tarde da última sexta-feira (8), diante de boa presença de público no Goiânia Arena, em Goiânia, o brasileiro Vítor Belfort e o norte-americano Dan Henderson se enfrentarão neste sábado (9), pelo card principal do UFC Fight Night 32. Os lutadores são da categoria meio-pesado, até 93,4 kg e pesam 92,5 kg atualmente, segundo mostrou a balança.

Sem grande rivalidade entre os lutadores, Belfort estendeu seu braço direito mostrando o punho fechado, enquanto Dan Henderson manteve a distância, respeitando o carioca, sob os olhares do matchmaker, Joe Silva. O brasileiro ainda fez questão de chamar seu oponente de ‘leão’ e disse ser um orgulho entrar no octógono para enfrentar o atleta dos Estados Unidos, que segundo ele, representa o MMA.

Para enfrentar Henderson, Belfort teve que subir de categoria, já que geralmente disputava os pesos médios. Mesmo assim, o brasileiro foi para a pesagem despreocupado, e sequer tirou o boné.

Além de Vítor Belfort x Dan Henderson, o card principal do UFC Fight Night conta com mais cinco combates. O evento começará a partir das 20 horas (horário de Brasília), deste sábado.

UFC Fight Night terá outras lutas importantes neste sábado à noite

Pela categoria dos médios, até 84,4 kg, os brasileiros Cézar Mutante e Daniel Serafian se enfrentam. Já na categoria dos meio-pesados, até 93,4 kg, Rafael Feijão vai encarar o croata Igor Pokrajac. Pelos meio-médios, até 77,6 kg, o combate será entre o argentino Santiago Ponzinibbio e o norte-americano Ryan LaFlare. Na mesma categoria, Paulo Thiago luta com o americano Brandon Thatch. Por fim, no peso-pena (até 66,2 kg), o brasileiro Rony Jason entra no octógono para encarar o norte-americano Jeremy Stephens.