Publicado em: sexta-feira, 27/09/2013

MMA: Tia de lutador Feijão aponta morte por conta de esforço físico

MMA: Tia de lutador Feijão aponta morte por conta de esforço físicoApós o falecimento de Leandro Caetano de Souza, de 26 anos de idade, na última quinta-feira (26), o laudo oficial confirmou um AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico. Entretanto, Elma Caetano dos Santos, tia do lutador, culpou o esforço físico do atleta como motivo real do ocorrido. De acordo com ela, que também era madrinha de Leandro Feijão, o atleta era saudável.

Nesta sexta-feira (27), Leandro Feijão enfrentaria Gabriel Brasil pelo Shooto Brasil 43, evento de MMA sediado no Rio de Janeiro, mas antes da pesagem oficial, marcada para a última quinta-feira (26), o lutador passou mal e desmaiou na sauna, onde terminava o processo de perda de peso. O atleta, em seguida, foi levado ao hospital, mas não resistiu. O lutador será enterrado neste sábado (28), às 9 horas (horário de Brasília), na Capela Santa Isabel, em Inhaúma, interior do Rio de Janeiro.

Enfermeira, a tia do finado atleta, ressaltou que ele não tinha nenhum problema cardiovascular e que a tragédia teria acontecido por causa do esforço físico excessivo para perda de peso, segundo informações do site Combate.com. Indignada, Elma exige justificativas da organização do Shooto Brasil e da Academia Nova União, onde Leandro Feijão supostamente teria passado a madrugada de quarta-feira (25) para quinta-feira (26).

Elma afirmou que seu sobrinho foi responsável, entretanto não foi o culpado pela própria morte. De acordo com ela, a academia colaborou, assim como as pessoas que lhe auxiliaram no trenamento nos últimos dias. Diante disso, a enfermeira espera um posicionamento da organização.

Organização cancela evento Shooto Brasil 43 que seria realizado nesta sexta-feira

Depois do óbito de Leandro Feijão, a Shooto Brasil decidiu cancelar o evento 43, que seria disputado no Clube Hebraica, no Rio de Janeiro. Em sinal de luto, quem anunciou a decisão foi o próprio presidente da organização, Dedé Pederneiras, através de sua rede social.