Publicado em: domingo, 13/04/2014

MMA: Roy Nelson vence Minotauro por nocaute pelo UFC de Abu Dhabi

MMA: Roy Nelson vence Minotauro por nocaute pelo UFC de Abu DhabiO brasileiro Rodrigo Minotauro foi derrotado na última sexta-feira (11) no UFC de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, pelo norte-americano Roy Nelson. A vitória veio por nocaute logo no primeiro round da luta. Com uma sequência de overhands, o lutador estadounidense não deu chances ao seu adversário no octógono.

Em três minutos e 37 segundos de combate, Roy Nelson levou Minotauro à lona na luta mais esperada do card principal do UFC de Abu Dhabi. Apesar da vitória contundente, o americano pregou respeito ao brasileiro após o combate e disse que o rival é ‘o peso-pesado’.

No início da luta, Minotauro tentou reduzir a distância para Roy Nelson, que por sua vez, acertou um gancho e depois, um overhand. Porém, o brasileiro se recuperou logo e evitou um cruzado do oponente. Em seguida, o norte-americano acertou um jab, mas o rival respondeu com um soco direto.

A resposta foi dura, com mais um overhand, que desequilibrou o baiano. Ao invés de ir para o chão, o ‘Gordinho’ apostou em mais um overhand forte. Minotauro, diante do golpe, permaneceu desacordado por alguns instantes e o árbitro sequer precisou intervir para dar o nocaute a favor do atleta dos Estados Unidos.

Em 45 combates em sua carreira, esta foi a nona derrota de Rodrigo Minotauro, a terceira delas por nocaute. Aos 37 anos de idade, o brasileiro já sofreu sua segunda derrota consecutiva no UFC, já que havia perdido a luta para o compatriota Fabrício Werdum, em junho de 2013. Com a mesma idade do rival, Roy Nelson acumula 20 triunfos em 29 lutas realizadas, sendo que 13 delas foi por nocaute.

Outra três lutas foram realizadas pelo card principal do UFC de Abu Dhabi

Além do combate entre Nelson e Minotauro, o UFC de Abu Dhabi teve outros três combates na última sexta-feira, pelo card principal. Pelos pesos-penas, o norte-americano Clay Guida venceu o japonês Tatsuya Kawajiri. Já pelos pesos meio-médios, Ryan LaFlare, também dos Estados Unidos, venceu o compatriota John Howard. Por fim, o iraniano Beneil Dariush foi derrotado pelo americano Ramsey Nijem, por nocaute técnico, pela categoria dos pesos-leves.