Publicado em: sábado, 01/02/2014

MMA: Renan Barão e Urijah Faber se enfrentam por luta principal no UFC 169

UFC 169Depois de intimidar o norte-americano Urijah Faber na noite da última quinta-feira (30 de janeiro), na pesagem oficial do Ultimate Fighter Championship (UFC), o brasileiro Renan Barão se prepara para encarar o rival no card principal da noite deste sábado (1º de fevereiro), pelo UFC 169, que será realizado em Newark, nos Estados Unidos, a partir das 21h30m (horário de Brasília).

Atual campeão dos pesos galos, Renan Barão defenderá o cinturão da categoria em revanche neste sábado. Urijah Faber já foi campeão da categoria na extinta WEC, dos pesos penas. No UFC 149, o americano entrou no octógono com o favoritismo, mas foi desbancado pelo brasileiro, que foi melhor na luta em pé e garantiu o cinturão.

Em seu cartel, Renan Barão acumula 31 vitórias em 33 lutas disputadas e pela primeira vez na carreira defenderá o cinturão, já que outro atleta dos Estados Unidos, Dominick Cruz, ex-dono do título dos galos, deixou a condição de campeão por conta de lesões que o deixaram inativo por um longo período.

José Aldo também defenderá cinturão diante de lutador norte-americano no UFC 169

Na segunda luta mais esperada da noite, o atual campeão dos pesos penas, o brasileiro José Aldo, vai encarar o norte-americano Ricardo Lamas. Também pelo card principal, o americano Frank Mir enfrenta o holandês Alistair Overeem, pelos pesos pesados. No peso mosca, outro brasileiro estará no octógono, o paranaense John Lineker, que faz luta com o russo Ali Bagautinov. Por fim, nos pesos leves, o norte-americano Jamie Varner terá um combate com o compatriota Abel Trujillo.

Além do card principal, o UFC 169 terá mais sete lutas válidas pelo card preliminar. Para conquistar o público da cidade de Newark, o presidente do Ultimate, Dana White, vestiu a camisa do New Jersey Devils, equipe local de hóquei no gelo, que disputa a NHL.