Publicado em: sábado, 15/02/2014

MMA: Lyoto Machida encara Mousasi pelo UFC Jaraguá neste sábado

MMA: Lyoto Machida encara Mousasi pelo UFC Jaraguá neste sábadoNeste sábado (15), o brasileiro Lyoto Machida encara o iraniano naturalizado holandês, Gegard Mousasi, pelo UFC Fight Night de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina. O combate, válido pelos pesos médios, é o mais esperado do card principal desta noite. Antes de enfrentar o rival, o baiano disse que tentará mudar a estratégia para o ataque, para evitar uma luta ‘morna’.

Assim como Lyoto, Mousasi também tem como principal característica no octógono os contra-ataques. E em entrevista ao site Combate.com, o brasileiro declarou que vai tentar fugir um pouco de sua principal maneira de atuar para tentar surpreender o adversário, e admite que é preciso ‘se moldar’ de acordo com o oponente. Para explicar a mudança, o lutador utilizou o exemplo da caça, que se não chegar, é preciso ir em direção a ela.

Ex-campeão dos meio-pesados (até 93 quilos), Lyoto fará seu segundo combate na categoria dos pesos médios (até 84 quilos). A estreia foi no dia 26 de outubro de 2013, com vitória por nocaute no primeiro round, sobre o norte-americano Mark Muñoz, aos três minutos e 10 segundos de luta.

Sobre a recepção que recebeu dos catarinenses antes de encarar Mousasi, Lyoto elogiou e disse que o povo está sendo bastante atencioso, com os funcionários do hotel trabalhando de coração para agradá-lo.

No card preliminar serão sete combates; além de cinco lutas no card principal

Ao todo serão 12 lutas no UFC Jaraguá, que começará a partir das 22 horas (horário de Brasília). Cinco delas, serão pelo card principal.

Além da luta entre Lyoto Machida e Gegard Mousasi, o brasileiro Ronaldo Jacaré encara o francês Francis Carmont, pelos médios. Nos pesos meio-médios, Erick Silva enfrenta o japonês Takenori Sato, e o paulista Viscardi Andrade faz luta com o sueco Nicholas Musoke. Pelo peso pena, outro paulista, Charles do Bronx, será adversário do inglês Andy Ogle.