Publicado em: terça-feira, 29/04/2014

MMA: Glover Teixeira cai para terceira colocação no ranking do UFC

MMA: Glover Teixeira cai para terceira colocação no ranking do UFCDepois de perder a luta dos meio-pesados para o norte-americano Jon Jones no último sábado (26), no UFC 172, em Baltimore, nos Estados Unidos, o brasileiro Glover Teixeira caiu para a terceira posição do ranking de sua categoria, do Ultimate.

O líder é o sueco Alexander Gustafsson, seguido por outro atleta americano, Rashad Evans, que ultrapassou o lutador mineiro.

Vencedor em Baltimore, Jon Jones segue na liderança do ranking peso por peso do UFC, à frente dos brasileiros José Aldo, detentor do cinturão do peso-pena do Ultimate; e Renan Barão, atual campeão do peso galo do campeonato.

Este ranking pode ter mudanças no topo, já que o campeão dos meio-pesados aceitou a revanche com Alexander Gustafsson, para o segundo semestre deste ano.

Após ficar afastado dois anos do octógono, o norte-americano Anthony Davidson subiu nove posições no ranking dos pesos meio-pesados do UFC e ocupa a quinta colocação, depois de vencer no último sábado, o compatriota Phil Davis, em sua reestreia.

Ultrapassado pelo atleta dos Estados Unidos, o brasileiro Vítor Belfort, por outro lado, ganhou as posições do americano Ovince Sanit Preux e do paulista Rafael Cavalcante, o Feijão, e está em décimo lugar.

No ranking dos pesos médios, Belfort é o segundo colocado, e está atrás somente de Anderson Silva. O atual campeão é o norte-americano Chris Weidmann.

Brasileira sobe no ranking do peso-galo feminino do UFC após vitória

Dentre as mulheres, a brasileira Bethe Correia venceu a norte-americana Jessamyn Duke, no último sábado, em decisão unânime dos juízes e subiu dois lugares no ranking, ocupando a décima colocação.

Dessa forma, perderam posição: a americana Julianna Peña, e a holandesa Germaine de Randamie. O ranking é organizado a partir de votos de jornalistas especializados no UFC, pelo mundo. A lista divulgada na última segunda-feira (28) teve a participação de 67 jornalistas.