Publicado em: terça-feira, 07/01/2014

MMA: Falastrão, Chael Sonnen promete ‘esmagar’ Wanderlei Silva no UFC

MMA: Falastrão, Chael Sonnen promete ‘esmagar’ Wanderlei Silva no UFCConhecido por provocar seus adversários, Chael Sonnen não poupou críticas a Wanderlei Silva e disse que vai ‘esmagar’ o rival em luta pelo Ultimate Fighter Championship (UFC). De acordo com o atleta norte-americano, o combate será uma catástrofe para o brasileiro. Antes de se enfrentarem dentro do octógono, eles também serão adversários no TUF Brasil 3, como treinadores principais da competição.

Sobre Wanderlei Silva, Sonnen disse em entrevista ao site Tatame, que se trata de um falso ídolo para os brasileiros, o chamou de covarde, mentiroso e afirmou que o lutador explorou o Brasil para seu benefício próprio. Ainda segundo o americano, o rival se esconde atrás de sua rica mansão nos Estados Unidos e abandonou o povo brasileiro ao morar no exterior.

Além de provocar Wanderlei Silva, Sonnen pediu uma ‘chance’ aos brasileiros, depois de fazer diversas críticas. Dessa vez, o atleta disse que se trata de um País maravilhoso, com pessoas engraçadas e que não gostam de falsidade. Mais humilde do que de costume, o lutador declarou que pretende ser mais honesto com o povo brasileiro.

Chamado para comandar uma equipe do TUF Brasil nesta edição, Wanderlei Silva havia sido treinador de uma das equipes da primeira edição, contra o time de outro brasileiro, o carioca Vítor Belfort. Chael Sonnen, por sua vez, foi técnico da 18ª edição do TUF dos Estados Unidos, ao lado de seu compatriota, Jon Jones.

Participantes da terceira edição do TUF Brasil disputarão lutas em três categorias

A terceira edição do TUF Brasil ainda não começou a ser gravada, pois está em processo de seleção dos atletas participantes. A gravação do programa deve ser feita a partir deste mês de janeiro e haverá três categorias do UFC em disputa: pesos pesados (até 120 kg), meio-pesados (até 93 kg) e pesos médios (até 84 kg).