Publicado em: sábado, 28/12/2013

MMA: Em clima descontraído, Anderson Silva faz imitações e respeita Weidman antes de luta pelo UFC 168

MMA: Em clima descontraído, Anderson Silva faz imitações e respeita Weidman antes de luta pelo UFC 168Anderson Silva animou os jornalistas na coletiva de imprensa realizada na última quinta-feira (26), para promover o UFC 168. O brasileiro imitou o amigo Ronaldo Fenômeno e até o presidente do Ultimate Fighter Champioship (UFC), Dana White, mostrando estar tranqüilo para fazer a revanche com o norte-americano Chris Weidman, neste sábado (28).

Na encarada, Anderson Silva evitou o ‘selinho’ como ocorrido antes da primeira luta, mas recebeu a provocação de Weidman, que lhe ofereceu o cinturão, a exemplo do que acontecera antes do primeiro combate, quando o brasileiro, ex-detentor do cinturão dos pesos médios, oferecera o cinturão ao rival.

Perguntado sobre a possibilidade de disputar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro de 2016, no taekwondo, ou de encarar o norte-americano Roy Jones Jr., Spider imitou o ex-jogador de futebol Ronaldo, um de seus empresários, dizendo que embora seja uma honra representar o Brasil nas Olimpíadas, o ‘papai não quer’, fazendo uma alusão a Dana White, que riu das brincadeiras.

Anderson ainda relembrou uma conversa com seu filho após a última luta, quando confessou ter pensado em encerrar a carreira no UFC, mas foi convencido a não continuar. Dana White, inclusive, o aconselhou a permanecer na categoria.

Weidman se vê 100% para revanche e ressalta parte física

Por outro lado, Chris Weidman manteve a seriedade na entrevista coletiva e afirmou que sempre há pressão antes das lutas, mas dessa vez, ela é menor. Além de ser o dono do cinturão dos pesos médios, o americano ressaltou que não vem de nenhuma lesão e está 100% para entrar no octógono. Para ele, seu maior trunfo para vencer mais uma vez, é a preparação física.

O UFC 168 será realizado neste sábado (28), a partir das 21h30 (horário de Brasília), no MGM Grand Garden Arena, na cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos.