Publicado em: quarta-feira, 11/12/2013

MMA: Depois de vitória, Shogun sobe no ranking do UFC

MMA: Depois de vitória, Shogun sobe no ranking do UFCDepois de vencer o neozolandês James Te Huna por nocaute na última sexta-feira (6), na cidade de Brisbane, na Austrália, pelo UFC Fight Night 33, o brasileiro Maurício Shogun Rua subiu no ranking do Ultimate para a sexta colocação na categoria dos meio-pesados. Além dele, Mark Hunt, também da Nova Zelândia, apareceu no top 10 da listagem, na oitava posição da categoria dos pesos pesados.

Essa foi a primeira vez em que o nome de Mark Hunt apareceu no ranking. O neozolandês participou também do evento UFC Fight Night 33, e fez luta equilibrada com outro brasileiro, Antônio Pezão Silva, que terminou empatada. Shogun, por sua vez, havia sido ameaçado pelo presidente do Ultimate, Dana White, de aposentadoria do campeonato, e deu a volta por cima, com a vitória sobre Te Huna. Antes disso, o atleta havia sido derrotado por Chael Sonnen e o sueco Alexander Gustafsson, líder dos meio-pesados.

O nocaute de Shogun sobre Te Huna foi com 1m03s do primeiro round de luta. Isso fez com que o paranaense subisse três posições, ultrapassando o armênio Gegard Mousasi, além dos norte-americanos Sonnen e Dan Henderson. O segundo colocado do ranking é o brasileiro Glover Teixeira, enquanto o terceiro colocado é o americano Rashad Evans. Phil Davis está em quarto lugar, enquanto Rogério Minotouro é o quinto.

Outros brasileiros também sobem em rankings do Ultimate Fighter Championship

Apesar de não terem entrado no octógono nas últimas semanas, os brasileiros Fabrício Werdum e Lyoto Machida também subiram de posição em seus respectivos rankings. Nos pesos pesados, o gaúcho está na segunda colocação, e agora, espera pela luta com o norte-americano Cain Velásquez, na briga pelo cinturão. Já o baiano, que venceu o americano Mark Muñoz em seu primeiro combate pelos pesos médios (até 84 kg), está na quarta posição da listagem.