Publicado em: sexta-feira, 07/02/2014

MMA: Dana White não descarta volta de Lyoto Machida em disputa por cinturão no UFC

MMA: Dana White não descarta volta de Lyoto Machida em disputa por cinturão no UFCO presidente do Ultimate Fighter Championship, Dana White, disse na última quarta-feira (5), em entrevista ao programa Fox Sports Live, que Lyoto Machida pode voltar a disputar um cinturão em sua carreira no UFC. Ex-campeão dos pesos meio-pesados, o atleta brasileiro precisa vencer o holandês Gerard Mousasi, em Jaraguá do Sul-SC, no próximo dia 15, para voltar a ter chances de ser campeão.

Atualmente, o dono do cinturão dos médios é o norte-americano Chris Weidman, que derrotou duas vezes o brasileiro Anderson Silva. Agora, o atleta dos Estados Unidos defenderá o título diante do carioca Vítor Belfort, no dia 24 de maio, em Las Vegas, pelo UFC 173. O vencedor desse confronto pode encarar Lyoto Machida, em caso de vitória do lutador baiano diante de Mousasi.

De acordo com Dana White, a categoria dos pesos médios está num momento espetacular, já que Chris Weidman está em grande fase após triunfar sobre Anderson Silva, além de contar com grandes nomes como Ronaldo Jacaré, Lyoto Machida e Vítor Belfort. O dirigente admitiu que está empolgado para assistir os próximos combates dos pesos médios.

O UFC Fight Night 36 será disputado no dia 15 de fevereiro (sábado), em Jaraguá do Sul, interior de Santa Catarina. Lyoto Machida e Gerard Mousasi farão a luta mais aguardada do card principal.

Machida e Mousasi será uma das cinco lutas do card principal em Jaraguá do Sul

Além da luta do brasileiro contra o armênio-holandês, haverá mais quatro lutas pelo card principal do UFC. Ainda na categoria dos pesos médios, Ronaldo Jacaré encara o francês Francis Carmont. Pelos pesos meio-médios, mais dois combates: de Erick Silva contra o japonês Takenori Sato; e de Viscardi Andrade, diante do sueco Nicholas Musoke. Já o russo Zubair Tuhugov entrará no octógono pelo peso-pena, para enfrentar um adversário ainda não definido.