Publicado em: sábado, 22/02/2014

MMA: Dana White exalta Ronda Rousey e a compara com Mike Tyson

MMA: Dana White exalta Ronda Rousey e a compara com Mike TysonPrincipal nome feminino do Ultimate Fighter Championship (UFC), a norte-americana Ronda Rousey recebeu elogios do presidente da organização, Dana White. O dirigente afirmou que os torcedores da lutadora ficam confiantes quando a veem no octógono diante de uma rival, mas independente disso param para admirá-la. Além disso, o americano ainda comparou a compatriota com a lenda do boxe, Mike Tyson.

Fã do boxeador campeão mundial, Dana White relembrou que na época de auge do norte-americano, embora o público soubesse que ele sempre seria o ganhador, ele ainda fazia questão de sentar em frente à televisão para vê-lo em ação. Ao ser perguntado sobre as vitórias de Ronda por um único golpe, a chave de braço, o presidente do UFC ainda disse que os torcedores de fato sempre irão querer ver seu ídolo, independente da monotonia.

Durante coletiva de imprensa para o UFC 170, em Las Vegas, nos Estados Unidos, Dana White também comentou sobre a relação da campeã mundial dos pesos galos com uma de suas principais rivais, a compatriota Miesha Tate. Por outro lado, o dirigente ressaltou que Ronda gosta de outra norte-americana do UFC, Liz Carmouche, também do peso galo.

Para completar, Dana White se disse orgulhoso por ver Ronda Rousey trabalhando bastante, até mais em comparação a outros atletas do Ultimate, e declarou que não fica incomodado com a rivalidade entre sua ‘pupila’ e Miesha Tate. Segundo ele, a tendência é o MMA feminino crescer mais nos próximos anos, pois as jovens estão cada vez mais praticando artes marciais em academias.

UFC 170 terá cinco lutas pelo card principal

Pelo UFC 170, Ronda Rousey entrará em ação neste sábado (22), em Las Vegas, diante da norte-americana Sara McMann, pelo peso galo. Além disso, haverá mais quatro lutas pelo card principal. Pelo peso meio-pesado, o norte-americano Daniel Cormier encara o compatriota Patrick Cummins, estreante no Ultimate. Já nos pesos meio-médios, o canadense Rory MacDonald enfrenta o brasileiro Demian Maia; enquanto o americano Mike Pyle luta contra TJ Waldburger Jr; e o australiano Robert Whittaker com Stephen Thompson.