Publicado em: sexta-feira, 24/01/2014

MMA: Dana White diz que Weidman será melhor do mundo caso vença Belfort no UFC

Dana White diz que Weidman será melhor do mundo caso vença BelfortO presidente do Ultimate Fighter Championship (UFC), Dana White, disse ao site Fox Sports, que o norte-americano Chris Weidman será o melhor lutador do mundo, caso consiga vencer o brasileiro Vítor Belfort, seu próximo desafiante. O dirigente mudou de ideia após falar na semana passada, que o atual vencedor do peso galo, Renan Barão, seria o melhor do UFC, peso por peso, caso vencesse o americano Urijah Faber.

No caso de Renan Barão, o campeão dos pesos galos vai defender uma sequência de 33 triunfos desde sua primeira luta na carreira no UFC, quando foi derrotado. Chris Weidman, por sua vez, acumula apenas 11 vitórias no Ultimate, mas ainda está invicto, tendo vencido o atleta considerado como o maior da história, o brasileiro Anderson Silva.

Recordista de defesas de cinturão no UFC, dos pesos meio-pesados, são seis ao todo, o norte-americano Jon Jones também é considerado um dos principais lutadores do Ultimate. Já o canadense Georges St. Pierre, campeão dos pesos meio-médios, anunciou recentemente o seu afastamento da modalidade, por tempo indeterminado.

Weidman e Belfort não sabem quando se enfrentarão pelo cinturão dos pesos médios

A luta entre Chris Weidman e Vítor Belfort ainda não tem data definida. Dana White declarou que pretende organizar o evento em um feriado dos Estados Unidos, no Memorial Day (que homenageia os norte-americanos mortos em serviços militares), no dia 26 de maio; ou no dia 4 de julho, data da independência do País. O lutador americano preferiria entrar no octógono em maio, após lutar em julho, nos dois últimos anos, época das férias de verão.

O confronto entre Weidman e Belfort promete mobilizar a imprensa especializada e os fãs de MMA. O norte-americano tirou o cinturão dos médios de Anderson Silva, e ainda manteve o prêmio na revanche pedida pelo ex-campeão, em dezembro de 2013.