Publicado em: quinta-feira, 13/02/2014

MMA: Dana White altera data da luta do UFC entre Wanderlei e Sonnen

Dana White altera data da luta do UFC entre Wanderlei e SonnenNo começo deste mês, o presidente do Ultimate Fighter Championship (UFC), Dana White, havia anunciado que a luta entre o norte-americano Chael Sonnen e o brasileiro Wanderlei Silva seria realizada no dia 24 de maio, faria parte do card principal do UFC 173, na cidade de Las Vegas, em Nevada, nos Estados Unidos. Porém, o dirigente preferiu alterar a data para o dia 31 de maio, no Brasil, em local ainda não definido pela organização.

Técnicos da terceira temporada do TUF (The Ultimate Fighter), Wanderlei Silva e Chael Sonnen se enfrentarão no mesmo dia das decisões do reality show. O duelo, anteriormente, poderia ser ofuscado pela luta que vale o cinturão dos pesos médios, entre o americano Chris Weidman e outro brasileiro, o carioca Vítor Belfort.

Além do confronto entre os desafetos do TUF Brasil 3, haverá outras lutas pelo peso médio e pelo peso-pesado, entre os ‘pupilos’ de Sonnen e Silva. A exibição do TUF Brasil está prevista para começar no dia 9 de março e terminar no dia 25 de maio. Durante as gravações do programa, norte-americano e brasileiro já tiveram séria discussão na última semana do mês de janeiro. Sobre o incidente, Dana lamentou e disse que foi a pior coisa que ocorreu na história do reality show.

Dana White exalta luta entre Chris Weidman e Vítor Belfort, pelo UFC 173

Em entrevista ao programa Globo Esporte, Dana White justificou a mudança de datas e ainda fez questão de exaltar a luta entre Vítor Belfort e Chris Weidman. Em sua opinião, o brasileiro está na melhor fase da carreira, enquanto o seu compatriota tem tudo para vencer, pois conseguiu vencer duas vezes o lendário Anderson Silva, ex-campeão dos médios. De acordo com o presidente do UFC, essa será uma boa razão para os torcedores conhecerem Las Vegas.