Publicado em: segunda-feira, 24/03/2014

MMA: Dan Henderson vence Maurício Shogun no UFC de Natal

MMA: Dan Henderson vence Maurício Shogun no UFC de NatalEm luta disputada no último domingo (23), no Ginásio Nélio Dias, o norte-americano Dan Henderson venceu o brasileiro Maurício Shogun, pelo UFC Fight Night de Natal, por nocaute, após três minutos e 31 segundos de terceiro round. Este foi o segundo combate entre os lutadores, que se enfrentaram em 2011, também com vitória do atleta dos Estados Unidos.

Shogun começou melhor a revanche contra Henderson e venceu os dois primeiros rounds. Entretanto, no terceiro round, o americano encaixou um cruzado de direita no rosto do adversário, e ainda desferiu marretadas no chão, consecutivamente. Ao contrário da primeira luta, quando venceu por pontos (48 a 47 em três rounds), Hendo não deixou dúvidas para os críticos.

No início do combate, ambos os lutadores se ‘estudaram’ à distância. Shogun deu um chute baixo, entretanto, levou um direto. O brasileiro respondeu com jabs e chutes por baixo, enquanto Henderson tentou derrubar o oponente. Depois de sofrer um jab, Hendo desequilibrou o rival, que em seguida, conseguiu um knockdown.

Já no segundo round, o curitibano acertou uma combinação de golpes. O primeiro foi um overhand de direita e grudou o adversário na grade do octógono. Henderson chegou a trocar golpes com o oponente, mas ficou desequilibrado. O brasileiro derrubou o adversário mais uma vez, entretanto, ao invés de bater no rival, preferiu apenas agarrá-lo.

Dan Henderson consegue sequência de golpes no rival e vence a luta em Natal

Por fim, no terceiro round, Hendo conseguiu um overhand de raspão. Depois disso, ambos se agarraram. Na sequência, o brasileiro acertou um cruzado de direita no rosto do rival, que tomou um knockdown. Para buscar o nocaute, Dan Henderson aplicou vários golpes na cabeça do oponente, até que o árbitro Herb Dean interrompeu o combate, dando vitória ao atleta americano. Após a luta, o paranaense deixou o octógono com o nariz machucado.