Publicado em: sexta-feira, 13/12/2013

MMA: Chael Sonnen convida Anderson Silva para ser seu assistente no TUF Brasil do UFC

MMA: Chael Sonnen convida Anderson Silva para ser seu assistente no TUF Brasil do UFCPolêmico por suas declarações ofensivas aos rivais, o norte-americano Chael Sonnen surpreendeu e convidou seu antigo desafeto, o brasileiro Anderson Silva, para ser seu assistente na próxima disputa do The Ultimate Fighter (TUF) Brasil. Na última quinta-feira (12), o atleta convidou oficialmente o ex-dono do cinturão dos pesos médios do UFC.

O adversário de Sonnen no TUF Brasil é Wanderlei Silva, que já foi técnico do programa. Em entrevista ao site MMA Fighting, o americano confessou que já se reuniu com Ed Soares, empresário de Anderson Silva, o qual ainda não lhe deu uma resposta.

O convite de Sonnen soou como uma brincadeira, já que há algumas semanas, o lutador havia comentado estar interessado em ter a ajuda de um antigo rival, seu algoz em duas lutas do UFC, a última delas em julho do ano passado. No mês de outubro, o norte-americano havia dito que as possibilidades de Anderson Silva aceitar ajudá-lo eram pequenas, já que, além da rivalidade entre eles, o ex-campeão dos pesos médios é amigo do paranaense Wanderlei Silva.

Enquanto ainda não sabe se poderá contar com Anderson, Sonnen já conta com outro brasileiro, Vinny Magalhães, que fora demitido recentemente pelo UFC. No TUF dos Estados Unidos, ele já havia ajudado o lutador norte-americano, quando ele foi treinador no reality show contra o compatriota Jon Jones.

Depois do TUF Brasil, Chael Sonnen e Wanderlei Silva se enfrentarão no próximo ano

O TUF Brasil será filmado entre os dias 12 de janeiro e 21 de fevereiro de 2014, mas ainda não está definido quando o programa irá ao ar. Depois da exibição do reality show, em que jovens atletas treinados pelos lutadores Chael Sonnen e Wanderlei Silva se enfrentarão, o presidente do Ultimate, Dana White, marcará a luta entre ambos pelo UFC, em data ainda não revelada.